de graça

Um pastor iniciou o sermão da seguinte maneira: “E se alguém dissesse que embaixo destes bancos há algumas notas de 20 reais? É possível que antes mesmo de eu dizer se é verdade mesmo, se você podem pegar, ou se elas são verdadeiras ou falsas, muitos já estariam no mínimo curiosos para saber onde estão. E é possível que alguns até mesmo começassem a procurar, agachando-se ou até se arrastando no chão.
E tudo isso por 20 reais.

E agora, pensem: pelo que mais faríamos isso? Pelo nosso emprego, pela família? Para desfazer um mal entendido. Para ajudar alguém e que está em dificuldade? Até que ‘ridículo’ iríamos, quanto esforço faríamos pelas coisas que realmente importam?”

O Toque de Vida de hoje é só um lembrete de que, volta é meia, é bom fazermos perguntas como essas ao nosso coração. Todos nós. Pois, como diz o autor bíblico Paulo, “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”. E, como sabemos, o dinheiro tem um charme incrível para nos fazer apaixonarmos por Ele.

Talvez por isso que Jesus Cristo ofereça sem preço seu perdão, amor e vida a todos que exercem fé nele. Assim, não temos desculpa nenhuma para vivermos obcecados pelos cifrões humanos. Pois aquilo que é o mais precioso e mais importante para nossas vidas, isso Ele já nos dá.

De graça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros