Vontade

Nossa vontade para um ano novo normalmente fala em dinheiro, saúde, felicidade, coisas boas, alegrias, paz...etc...Coisas que queremos realizar e atingir. Comprar. Deixar. Prometer.

E... se Deus resolvesse em 2008 fazer só a nossa vontade?

Conversei hoje com Ele e acertei algo que tenho certeza de que vai alegrar todos nós. Meu combinado com Ele foi esse: durante os próximos 365 dias, Ele fará somente a NOSSA vontade. Sua. Minha. De todo mundo.
Afinal, todo mundo é ‘do bem’, certamente só vai desejar e fazer coisas boas, e vai procurar sempre o maior bem comum.
O mundo em 2008,portanto, comandado por nossa vontade, será uma maravilha!

Hum...nâo sei, creio que não. Tá mais com cara de tragédia.
Pois que condições temos de saber se o que pensamos, desejamos e planejamos é o melhor para nossa vida? Não temos a capacidade de antever o futuro para decidirmos certo, e nem para reencaminhar as coisas que estão erradas. Sem falar que em mutos momentos nossa vontade é egoista, impulsiva, maldosa, irreverente. Nâo somos sempre tão ‘do bem’ como pensamos. Deixar o mundo à vontade do ser humano seria o mesmo que deixar uma criança de 5 anos tomar conta da direção.

A oração do Pai-Nosso, neste ponto, continua precisa. ‘Seja feita a TUA vontade’. É bom saber que em mais um ano Deus continuará no controle. Isso não exclui nossa iniciativa, planjemento e ação. Mas, como diz o livro biblico de Provérbios, “o coração do homem traça o seu caminho, mas é Deus quem lhe dirige os passos” Talvez, lá no final do ano, nem tudo terá sido como a nossa vontade inicial planejou. Então, é hora de agradecer! Pois é sinal de que o controle de tudo, no final, continua sendo do nosso Pai Celeste

Claro, minha conversa em tempo real com Deus é apenas uma parábola.

E, felizmente, esta história de que só a nossa vontade será feita, também é.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros