Velocidade

Num carro ou ônibus a 100 km/h, olhar para nos dá uma sensação de alta velocidade. As coisas passam bem rapidamente diante dos olhos.
Mas e num avião a vários mil metros de altura? Quem já voou sabe que a impressão que se tem é de estar quase parado no ar. No entanto, em alguns casos, a aeronave está perto dos 900 km/h. Nove vezes mais rápido.

É interessante como nossa percepção de velocidade muda a partir do ponto de referência que tomamos.

Quando achamos, em alguns momentos da vida, que as coisas não estão andando na velocidade certa, talvez é porque não percebemos onde estamos. Pensamos que ‘tudo está quase parado’, ou então, ‘rápido demais’.

Do ponto de vista de Deus, corremos o suficiente para não cairmos de Suas mãos. E isso é altamente positivo, pois assim estamos na velocidade adequada para o futuro que Ele – e somente Ele conhece – e tem preparado para nós.

Por isso, mais do que confiar em nossa própria percepção para este ano de 2008, o melhor é estar com Ele, o conhecedor de todas as estradas e de qualquer rota de vôo. Deus sabe nos orientar nas decisões, na velocidade certa. Em alguns momentos, 100 por hora já será rápido o suficiente. Em outros, vamos voar a 900 e nem sentir tanto. A velocidade está adequada à situação. Confiar em Jesus Cristo nos traz a segurança para o novo ano de que com Ele como amigo, companheiro em principalmente, como piloto, nossa viagem é segura, na velocidade perfeita. O que importa mesmo é Quem está conduzindo e a visão de onde vamos chegar.

Seja voando alto, ou correndo perto do chão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros