Velocidade

Num carro ou ônibus a 100 km/h, olhar para nos dá uma sensação de alta velocidade. As coisas passam bem rapidamente diante dos olhos.
Mas e num avião a vários mil metros de altura? Quem já voou sabe que a impressão que se tem é de estar quase parado no ar. No entanto, em alguns casos, a aeronave está perto dos 900 km/h. Nove vezes mais rápido.

É interessante como nossa percepção de velocidade muda a partir do ponto de referência que tomamos.

Quando achamos, em alguns momentos da vida, que as coisas não estão andando na velocidade certa, talvez é porque não percebemos onde estamos. Pensamos que ‘tudo está quase parado’, ou então, ‘rápido demais’.

Do ponto de vista de Deus, corremos o suficiente para não cairmos de Suas mãos. E isso é altamente positivo, pois assim estamos na velocidade adequada para o futuro que Ele – e somente Ele conhece – e tem preparado para nós.

Por isso, mais do que confiar em nossa própria percepção para este ano de 2008, o melhor é estar com Ele, o conhecedor de todas as estradas e de qualquer rota de vôo. Deus sabe nos orientar nas decisões, na velocidade certa. Em alguns momentos, 100 por hora já será rápido o suficiente. Em outros, vamos voar a 900 e nem sentir tanto. A velocidade está adequada à situação. Confiar em Jesus Cristo nos traz a segurança para o novo ano de que com Ele como amigo, companheiro em principalmente, como piloto, nossa viagem é segura, na velocidade perfeita. O que importa mesmo é Quem está conduzindo e a visão de onde vamos chegar.

Seja voando alto, ou correndo perto do chão.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração