Praticar acertos

Fonte da imagem


Caroline era uma jovem e talentosa violinista cuja professora e grande inspiradora falecera. Desde então, ela já não praticava muito e começou a perder um tanto de sua técnica.
Certo dia, o filho da professora ligou dizendo que se ela não se importasse de ir toda a semana até sua casa, ele gostaria de continuar as aulas que sua mãe conduzia. Caroline ficou animadíssima e prontamente aceitou.
No sábado da primeira aula, no carro, nervosa, a jovem comentou: “Ai, mãe, acho que ele vai me ouvir e me mandar embora tentar outra coisa. Ele vai me achar péssima...”. Mas a mãe a acalmou com palavras encorajadoras.

Depois de 15 minutos de aula, o professor sugeriu um descanso. Mesmo com as instruções dele, a moça sabia que não tinha tocado tão bem quanto conseguia no passado. Tomando o violino dela nas mãos, o jovem professor comentou.”Caroline, você é uma boa violinista e pode se tornar uma grande virtuose. A escolha é sua. Mas você precisa lembrar-se sempre de uma coisa: Não pratique seus erros”.


Claro, é por isso que às vezes algumas coisas não dão certo. Insistimos naquilo que não deveria continuar, em vez de procurarmos a alternativa que pode mudar. É por isso também que certas pessoas, com o passar dos anos, não acumulam experiência. Apenas repetem um mesmo ano muitas vezes.

A prática, na vida, vale mais a pena quando está direcionada ao acerto. Aí sim, nos traz experiência. O erro já vai acontecer por si, não precisamos nem nos esforçar.

Não é fácil, é verdade. Assim como não o é tocar violino.
Mas não é possível tocá-lo?
A vida, também.

Seguindo a partitura das orientações de Deus, sempre certas e seguras, podemos praticar acertos, evitar muita desafinação. Compor novas idéias, fazer bons arranjos para o coração.
E ainda, como um instrumentista que pratica para acertar, proporcionar bons sons aos que nos vêem praticar.

Fonte da ilustração

Comentários

Anônimo disse…
E se eu lhe dissesse que, foi em um erro, teoricamente, (por que eu não considero erro) que consciente cometi, que fiz um grande acerto em minha vida! Foi um grande acerto, porque eu colhi bons frutos. Tive, por poucos momentos paz em meu coração!
Penso que Deus, não nos quer infeliz. Porém está escrito que: ”1 Co 4.4-5”.
Muito embora, seja difícil dizer que se têm acertos, quando a teoria diz que foi errado!
O que importa é o coração da pessoa! E do meu coração Deus já tem conhecimento de alguns anos! E sei também que Deus aprovou, meus poucos momentos de Felicidade! Se Deus assim não aprovar, certamente jamais teria acontecido! Nunca acreditei em acaso! O meu plano de vida já está traçado e de acordo com o que ELE quer pra mim! Não tenho a menor sombra de dúvida!
Sempre vale lembrar:” se não macula sua saúde física e moral”, não está errado! Está do Bem!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros