Esperar passar

Fonte da imagem


O tempo está pra chuva aqui em Canoas. Céu escurecendo, nuvens carregadas, a água deve vir até o final de período. Pode ate mesmo ser um temporal

Ótimo momento para estender roupas no varal, sair para uma caminhada, colocar biquíni ou sunga e cair na piscina ou ir pra beira da praia, não é verdade?

Não, não é verdade, sabemos. Com exceções, é exatamente o contrário o recomendável. Recolher as roupas do varal, evitar sair, e, precisando, sempre com guarda-chuva ou proteção. Se der, o melhor é mesmo é ficar em casa e olhar a chuva pela janela. Esperar o temporal passar.
Quando nuvens assim surgem no nosso horizonte, talvez seja a hora de fazermos o mesmo. Se os sinais indicam que as próximas horas ou dias não sejam lá os melhores, não precisamos nos julgar os super-tudo, que enfrentam qualquer uma. Talvez o mais adequado seja mesmo ter paciência, aguardar, deixar passar. Insistindo em não observar os sinais, podemos também simplesmente perder nosso tempo gastando energia na hora e da forma errada. Como quem tenta enfrentar a chuva com um balde de água

Se até Deus age com determinado tempo, sabedoria e providência, o exemplo está dado. Claro, não somos Deus para saber de tudo e acertar sempre, mas somos filhos Dele, capacitados para tentar. E também para saber a hora de esperar e confiar. Porque qualquer chuva, por mais intensa que seja, sempre passa. Sempre.

E aí, já sabemos. O Sol volta a brilhar.
1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração