Esperar passar

Fonte da imagem


O tempo está pra chuva aqui em Canoas. Céu escurecendo, nuvens carregadas, a água deve vir até o final de período. Pode ate mesmo ser um temporal

Ótimo momento para estender roupas no varal, sair para uma caminhada, colocar biquíni ou sunga e cair na piscina ou ir pra beira da praia, não é verdade?

Não, não é verdade, sabemos. Com exceções, é exatamente o contrário o recomendável. Recolher as roupas do varal, evitar sair, e, precisando, sempre com guarda-chuva ou proteção. Se der, o melhor é mesmo é ficar em casa e olhar a chuva pela janela. Esperar o temporal passar.
Quando nuvens assim surgem no nosso horizonte, talvez seja a hora de fazermos o mesmo. Se os sinais indicam que as próximas horas ou dias não sejam lá os melhores, não precisamos nos julgar os super-tudo, que enfrentam qualquer uma. Talvez o mais adequado seja mesmo ter paciência, aguardar, deixar passar. Insistindo em não observar os sinais, podemos também simplesmente perder nosso tempo gastando energia na hora e da forma errada. Como quem tenta enfrentar a chuva com um balde de água

Se até Deus age com determinado tempo, sabedoria e providência, o exemplo está dado. Claro, não somos Deus para saber de tudo e acertar sempre, mas somos filhos Dele, capacitados para tentar. E também para saber a hora de esperar e confiar. Porque qualquer chuva, por mais intensa que seja, sempre passa. Sempre.

E aí, já sabemos. O Sol volta a brilhar.

Comentários

Unknown disse…
Belíssimas palavras, as suas!
Já sentia falta de ler suas belas mensagens!
Só pegando um gancho, na sua chuva (brincadeirinha), ou melhor, uma carona em seu guarda-chuva!!
Normalmente, temos o hábito de, comparar dias nublados ou dias de chuvas como:
Tempo ruim??!! (“me incluo fora” deste comentário, porque gosto muito de dias nublados!!).
Tempo “Feio”??!!
Tempo com cara “amarrada??!!”.
Então aproveito este espaço para, sem nenhum compromisso, jogar conversa fora!!!!!!!!
Gosto muito de Dias nublados! E nadando contra a maré, sou totalmente contra, a estas comparações que fazem com dias nublados e chuvosos!
1º Chuva, nublado, tempo ruim? Só pra quem está morto! Que não consegue viver os benefícios de um tempo, de qualquer estação! Né?
2º Tempo “Feio”??!! Como veríamos esta criação perfeita de Deus, que são as nuvens, se sempre tivéssemos um céu de brigadeiro? E o milagre da vida que ocorre após cada chuva. Onde lava nosso solo, levam nutrientes para o crescimento, de nossas plantas, nosso alimento, frutas e tudo mais? (Ta certo que às vezes chove de mais, é que aqui não é o Paraíso, coisas perfeitas só no Paraíso! E este é outro departamento!).
3º Quando o tempo ta de “cara amarrada”, realmente é salutar até para nós! Momento de reflexão! Não é cara amarrada é introspecção! Momento sério e importante este de introspecção!
De fato então é este o momento em que (DEUS), o tempo está pensando em quais serão os benefícios e talvez, prejuízos causados por uma chuvarada, né!
É assim mesmo! Nem só céu de brigadeiro, nem só tempo nublado!
Deus fez a natureza sábia, e responsável! E se precisamos nós, tomarmos um caldo, não significa que tudo irá dar errado!
Já se diz que: após a tempestade vem a bonança (BÁ esta é velha)!
Tenha uma abençoada semana!
Até!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros