Sustentação

Mais um chavão que poderá ser revisto.
“O Brasil é um país abençoado, não tem terremoto, ciclone, vulcão...” Ao menos na parte do ‘terremoto’. Ontem, em Minas Gerais, nossa realidade geológica deu sinais de que pode estar começando a mudar. Conforme o portal Terra, “...o tremor de terra atingiu 76 casas e aproximadamente 380 pessoas foram afetadas. A parede de uma delas caiu sobre três crianças que dormiam em um dos quartos. Jeissiane Oliveira da Silva, 5 anos, morreu na hora sob os escombros. Foi a primeira vez que o Brasil registrou um tremor de terra com vítima fatal.

Caso aconteçam mais fenômenos naturais como este, os estragos serão grandes. Pois quase nada e quase ninguém em nosso país é preparado para este tipo de ocorrência. Em vários países, as casas já são construídas levando em conta essa possibilidade. Mas por aqui, se o ditado popular mudar mesmo, teremos dias muito difíceis antes podermos enfrentar este tipo de situação com eficácia.

Você nunca pensou que a dificuldade financeira poderia bater à porta... não esperava que seu cônjuge pudesse ir embora....Não imaginava que seu filho entrasse no mundo do submundo...que batessem no seu carro....que surgisse uma dificuldade de saúde... que o seu plano não desse certo...
Ao menos não agora. Mas aconteceu. Um terremoto. E para este tipo de coisa, nem sempre estamos preparados. Quando acontece, nos resta lidar com o depois, da melhor maneira possível.

Mas ao menos para um tipo de ameaça – contra nossa fé – podemos estar preparados. Ela sofre constantes ataques ideológicos, racionais, e também superficiais. Por isso, é importante estarmos construídos sobre Deus, onde temos estrutura, segurança, confiabilidade, saída de emergência – muito preparo para seguirmos firmes na fé.

E por que investir tudo neste item, fé? Porque é ela que permanece de pé quando as outras coisas sofrem abalos sísmicos, clínicos, físicos, morais. A fé em Jesus é força duradoura que, presente no coração, garante proteção antecipada para os momentos em que a terra treme, a alma vacila, o coração quer desistir. Um centro seguro e confiável para quando tudo o mais ameaça desabar. Um presente de Deus que terremoto não derruba, furacão não leva, vulcão não destrói. Não foge com o vizinho, não pega fogo, nem afunda na enchente.

Ao contrário. E justamente nestas horas que ela ganha mais sustentação.

Comentários

Unknown disse…
Como é bom, quando se está certo, de que temos uma Fé sólida em nosso Salvador, não é!
Como é triste e vazia a nossa existência se não temos, este entendimento! Apesar de todos os abalos que podemos sofrer, (eu falo em causa legítima) é tão consolador porque, logo que passamos por um abalo, a gente para senta e, percebe que só estamos vivos neste ou naquele momento, é por única e exclusiva vontade de DEUS! E que ELE, como nosso Pai, sempre está traçando nosso plano para nosso bem!
Nosso destino é complexo, difícil de mais para nós, pecadores e tão pequenos, diante de suas obras, tentarmos entender!
Temos sim, que viver conforme seus ensinamentos! Cuidar de nosso corpo, pois é o Templo de nosso Senhor (1 Co 3 16-17).
Às vezes fico triste, quando por algumas vezes, não falo com DEUS em oração! Como qualquer filho, tenho vontade de me calar! Sabe ficar em silêncio, e só! Ledos enganos, até meus pensamentos são guiados por ELE!
Então acho que é assim!
Tenha uma semana Abençoada!
Até!


OBS.: Dê uma passada no blog de seu colega de Palmas no TO, ele vai ir para outra comunidade.
Ele vai gostar de seu abaço também!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros