onde encontrar

Um jovem pai comentava com amigos uma das lições que aprendera com a sua filha.
Falavam sobre o supermercado onde costumam fazer as compras. Por ser muito grande, é difícil um achar o outro caso se separem.
Mas para ela, não. “É bem fácil”, garantiu a mocinha. E quando ele perguntou: “e como você faz pra me achar logo?”, a menina respondeu:
-É só ir nos corredores dos produtos que estão na lista de compras.

Uma conclusão simples e que demonstra duas coisas fundamentais: conhecimento e confiança.
Conhecimento prévio dos itens a serem comprados. Um interesse talvez não tão usual para uma criança, mas que fez a diferença na hora da necessidade.
Confiança na previsibilidade do pai. ‘Ele certamente vai estar lá onde eu imagino que esteja’.

Um bom roteiro para finalizar um ano e iniciar outro.

Porque, olhando para trás, temos a confiança renovada no Pai que jamais deixou de nos guiar em Seu caminho. E relembramos a importância deste conhecimento, que nos dá orientações e inspirações seguras do trajeto a percorrer.

E porque, olhando pra frente, vemos o novo ano chegando, com grandes corredores, largas opções, imensas expectativas e oportunidades. E também com erros, sem dúvida, quando separamos do nosso Pai. Mas é o momento em que, conhecendo bem a lista que Jesus deixou, sabemos onde Ele vai estar. Sabemos onde encontrá-lo. Sabemos como buscar refúgio e orientação na previsibilidade característica de suas promessas: “Nunca te deixarei nem jamais te abandonarei” E, ao chegarmos no ‘corredor’, com alivio e alegria, poderemos dizer: ”Eu sabia que te encontraria aqui!”

Conhecimento e confiança. Produtos sempre disponíveis na prateleira divina. Basta crer. `
Como uma criança.
1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração