só metade

Chinesa tem apenas a metade do cérebro.

Informa o portal Terra, citando o Anannova, que Zhang Linhong, diretor do Departamento de Reabilitação Neurológica do hospital local, disse que "nos exames de ressonância magnética fomos surpreendidos ao ver que ela só tinha massa cinzenta no lado direito. O entendimento comum é de que o lado esquerdo do cérebro controla a linguagem. Mas esta paciente não tem problemas em se comunicar".

A mãe da mulher disse que a filha vive uma vida normal. "Ela se formou no colégio com boas notas e consegue lembrar números de telefones e nomes imediatamente."


E agora, as pequisas científicas e convicções neurolinguísticas sobre as propriedades e habilidades de cada lado do cérebro estão ameaçadas?

O certo é que a criação, obra de Deus, é algo estupendo demais para ser reduzido somente a definições humanas.
E não cansa de nos surpreender a cada dia.

Comentários

Anônimo disse…
Não há nada científico ameaçado. Embora neurônios sejam muito especializados, já se sabe há muito tempo que áreas do cérebro são capaz de desenvolver a habilidade de alguma outra área, desde que seja treinada para tal. É assim que uma pessoa que sofre um acidente muito grave de automóvel (por exemplo), e danificando alguma área motora (também por exemplo) pode voltar a falar, andar, etc. Apenas demanda tempo. Se uma pessoa passou a vida inteira exercitando apenas o que tinha do cérebro, o mesmo será apenas diferente do convencional, mas nunca fora do natural.

Este é um ponto de vista (comprovado) científico. Da mesma maneira que a ciência não explica tudo, também é fácil demais dizer que algo (tão perfeito) como o corpo humano seja complexo demais para ser entendido. Apenas não há uma única verdade.

Gustavo
Lucas Albrecht disse…
Obrigado pela contribuição,Gustavo!

Ressaltao que o fato de que a compreensão humana tem suas limitações para alcançar toda esta complexidade é evidencidada pelo fato (comprovado) de que a cada nova geração se descobrem coisas que as anteriores ignoravam.

E isto tende a ser assim indefinidamente.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros