por instrumentos

Pra seguir em frente, e manter a vida o mais estável possível, nossos sentidos não bastam. São algumas vezes que eles nos enganam, ou nos deixam perdidos.
Pior ainda quando ficamos de ponta cabeça. É o momento em que confiar apenas em nossa capacidade de percepção atinge seu ponto mais crítico. Não sabemos se vamos continuar voando, ou se a próxima parada é repentina - de encontro do chão.

Pilotos de caça voam a velocidades que quase não podemos imaginar. Alcançam alturas diversas. E até voam de ponta-cabeça.
Mas para isso, eles não podem confiar apenas nos seus sentidos, apesar de que precisam tê-los todos em ordem. Eles voam por instrumentos. Ainda que ‘sintam’ que algo não está bem, ou ‘tenham a impressão’ de que alguma coisa está diferente, sempre verificam os instrumentos para ter certeza do que está acontecendo exatamente, e de que procedimentos precisam tomar para reverter a situação.

A idéia é aplicável ao nosso vôo. Por instrumentos, ele fica mais seguro. Ao invés de confiar apenas em nossas ‘sensações’, confiar no que o painel mostra dá mais certo.
Painel que recebe outro nome, neste caso. Palavra de Deus. É o instrumento mais preciso que existe para vôo humano. Ela nos dá um quadro real do que acontece. E as melhores sugestões para revertê-lo. Até mesmo de ponta cabeça. Pela fé, dá direção em qualquer altitude. Sustentação pra mantermos nossa rota e para que nossa parada seja suave, com segurança, nos braços de Jesus Cristo.

Nem o melhor piloto do mundo prescinde dos instrumentos do painel. Do mesmo modo, nem o mais ‘pense positivo e tenha auto-confiança’ dos seres humanos pode confiar só nos seus sentidos. Voe confiando no Painel de Instrumentos de Deus. É seguro e eficaz. E significa também muito mais tempo voando de cabeça erguida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros