Fonte

A descoberta do poço de petróleo de Tupi, na bacia de Santos, deve levar o Brasil às 8ª ou 9ª posição das reservas mundiais do produto. Afirmação da ministra das minas e energia, a gaúcha Dilma Roussef. Já se pode imaginar os benefícios que esta nova reserva pode trazer para o país - desde que bem administrada. Aliás, entre outras coisas, é o que a ministra anunciou: “...e ver a melhor forma de transformar essa riqueza num maior benefício para o povo deste país”.

Sabemos que esta descoberta significa tanto porque o petróleo e seus derivados são produtos indispensáveis para mover o mundo. Apenas uma semana ou um dia sem ele bastariam para instalar o caos em todo o planeta. Quase todos os setores da sociedade entrariam em colapso pela falta de algo tão essencial, que move máquinas, motores e vidas.

Por isso, é difícil alguém afirmar que é o ser humano é autônomo, que não depende destes fatores externos para mantê-la. Ou que tudo isso é ilusão e crença de gente limitada que depende de coisas fora de si para continuar vivendo...

Para a maior fonte e reserva de energia que temos, a verdade é ainda mais precisa. Ela não está no Brasil. Nem tampouco na Venezuela ou nos países árabes. Quer dizer, não está somente lá. Está em toda a parte. Todo o ser humano depende de Deus, como fonte geradora da vida, para continuar a viver, existir, se mover. Não é possível que a vida aconteça sem que Ele alimente, abasteça, mantenha de pé.

E quando o amor de Deus perfura a imperfeição, tristeza e indiferença do coração, a vida se torna ainda mais completa, pois ai entra o perdão de Jesus Cristo, pela fé. Uma nova vida em que reconhecemos - com alegria - a dependência desta fonte e passamos a consumir este combustível que não se compra e não se vende – se ganha, para quantos quilômetros precisarmos rodar

Tudo bem, talvez alguém conseguiria escolher um tipo de vida sem nenhum derivado do petróleo. Poderia prescindir de ‘acreditar’ que ele seja necessário. Mas não precisar não significa não existir. Indiretamente, sua vida e o mundo em que ele vive continuarão dependendo também deste combustível fóssil.

Não precisar de Deus, não faz com que Ele deixe de existir. Ele continua agindo na direção do ser humano. Mantendo a vida de todos. Ele tem a melhor forma de transformar essa riqueza em benefício para o povo de qualquer país.

Pois os recursos do Seu amor, ao contrário de poços de petróleo, jamais se esgotam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros