Decisão Ativa

Mensagem publicada em inglês no site da Lutheran Hour Ministries.

O garoto aproximou-se do pai e disse:
- Papai, se três rãs estão sentadas em um galho pendurado acima de um charco, e uma delas decide saltar para dentro dele, quantas rãs permanecem no galho?
O pai respondeu:
- Hum, deixe eu ver...três rãs, uma decide saltar.... restam duas!
-Não - disse o filho – As três permanecem no lugar.
O pai então retorna:
-Mas como? Você disse que uma decide saltar. Então restam duas.
O menino esclarece:
-Não, papai, a resposta certa é três. A pergunta diz que a rã só decide saltar. Isso não quer dizer que ela saltou de fato.

Algumas vezes nós decidimos, planejamos e visualizamos o que queremos e podemos fazer. Até mesmo antecipamos a alegria de atingir o objetivo. Ás vezes somos como a rã. Decidimos fazer algo, mas não colocamos nossos pensamentos e palavras em ação.

Para Deus, as coisas são diferentes. Ele decidiu amar e salvar a humanidade, e Sua decisão também entrou em ação. Ele enviou seu Filho para dar sua vida por nós. Foi assim que Seu amor entrou em ação - através deste sacrifício.

Quantas vezes você já decidiu estudar com mais dedicação? Ajudar um amigo? Valorizar mais o tempo com a família? Lutar por seus objetivos? Cuidar de si mesmo?
Não deixe que palavras sejam apenas palavras. Faça com que suas decisões sejam ativas. Decisões em ação, pensamentos que tornam-se reais, teoria que se torna prática. E uma vida que se torna, de fato, diferente.

Aliás, não só a sua, a de outros também. Afinal, as pessoas acreditam mais no que vêem do que no que ouvem.

Também em áudio (em inglês).

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração