braços



Já ouvi que um abraço é algo que não se dá sem receber outro.
Também que apenas um deles pode mudar tudo.
Abraçar fala muito sem usar palavras.
Verdade.

Mas a verdade que eu mais gosto sobre o abraço se refere aos braços: ele não têm como ficar cruzados. Ninguém consegue abraçar o outro sem descruzá-los. Ninguém abraça nada nem ninguém quando as mãos estão tocando o bíceps oposto.

Talvez por isso que falemos em abraçar o trabalho. Abraçar a vida. Abraçar uma causa. Abraçar a fé. Talvez por isso que o Filho de Deus, para consumar sua missão e nos abraçar pela fé, abriu os seus braços no alto de uma cruz. Ao nos atrair a si, nos abraça e dá o exemplo.

Não é possível você abraçar uma nova idéia enquanto sua mente estiver de braços cruzados. Não é possível amar alguém quando seu coração cruza os braços, resquícios do que já passou. Não dá pra manter uma amizade fechando o peito em posição de inferioridade auto-infligida por qualquer pingo fora do i.

Não se abraça nada nem ninguém sem que os braços consintam.
Não dá. É só de braços abertos.

Abra os braços. Receba o que Deus quer muito te dar. Receba o carinho de quem quer muito lhe abraçar. Abrace a fé e a vida.

Sempre que você fizer isso, e começar a receber, prepare-se para abri-los bastante. Porque, você pode ter certeza, não vão ser poucos os braços que começarão a se descruzar.

Comentários

Anônimo disse…
Atualmente, estamos cada vez com nossos valores, mais voláteis (me incluo aí),
ou quem sabe, estão muito confuso, no que se refere a sentimentos! A vida está ficando cada vez mais impessoal!
Olha, eu até penso que, tem sido a tendência do auto-atendimento! Num mundo onde se fala com secretária eletrônica! Vê-se saldo sem ir ao banco via internet ou via telefone. Os humanos estão ficando cada vez mais automatizados, e nossos valores (respeito, amor, fé. E só com estes três conceitos pode se levar uma vida digna e saudável) que são os mais importantes estão ficando, quase sem conceito!
Estamos virando um enorme banco de dados, onde não temos nomes, somos um número de série! Ai um lê este depoimento e diz: Olha aí que pessoa saudosista. Não vê que o progresso precisa de tecnologia! Que pessoa sem pensamento “Macro” (se usa esse bastante este termo, pra mim indiscriminadamente!). Então!
“Só que tem um ponto fundamental, quem criou toda esta “Modernidade” ainda é um “Homem”, feito a Imagem e Semelhança de Nosso Criador”, né! Que precisa muito de um abraço, que um computador não reproduz ( a imagem quem sabe?!!) , precisa ouvir palavras de conforto, que também um computador, não faz!
Tenho sentido muita falta de um “Abraço de Corpo Inteiro”! Sem preconceito, livre de “Tabus”! Há muito tempo recebi um, já experimentou?!! É Maravilhoso! Uma pessoa Muito Especial pra mim, fez isto! Eu só sei que o que se sente, só vivendo o abraço! Acolhedor parece que te pega no colo! Lembra colo de “Mãe”, pois é assim! Doce como "algodão doce"! Quentinho como um chá de Mãe, quando se está gripado!
Temos que tentar passar, aos nossos, estes valores, para continuarmos tentando fazer a diferença! Fé (INFINITA), Amor (PURO), e Respeito (SEMPRE)!
Tenha uma Abençoada Semana!

Ps.:Espero não ter saido muito fora de seu assunto, temo não ter um entendimento lógico, não quero parecer redundante!
Anônimo disse…
É isso que dá, ficar muito tempo sem ler Suas Mátérias!
Falo bastante!
Lucas Albrecht disse…
Fique à vontade para os comentários, este espaço é para isso mesmo!

Abençoada semana, igualmente.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros