Trabalho


"Eu adoro o meu trabalho.
Ele me faz muito, muito feliz.
(Mas quando estou perto de pessoas que reclamam do seu,
eu também reclamo,
para que elas não fiquem com inveja de mim.)"

Segredo compartilhado por um anônimo no Post Secret, blog dedicado a isso - pessoas compartilhando segredos anonimamente, como uma forma de terapia, digamos assim.
Acho bem interessante alguns que são publicados. E este foi um caso.

É bom poder trabalhar no que se gosta.
E deve ser muito triste não poder.

Mas pior deve ser estar amando o trabalho, mas não externar, ou até reclamar. Talvez porque, se falarmos bem, o outro vai pensar, "ah, mas então teu trabalho não deve ser tão dificil. Ou tu não trabalhas tanto assim. Pois se trabalhasse como eu, você também reclamaria".
Triste.

Todo trabalho honesto é digno. Aliás, trabalhar é verbo que Deus nos ensinou a conjugar. Não existe um que seja perfeito, mas é perfeitamente passível expressarmos nossa alegria em alto e bom som. Nem que seja por ter um trabalho.

E você, sente o mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros