sem perder tempo

Um missionário andava a cavalo por uma mata, indo oficiar o culto em uma das igrejas que atendia. No meio do caminho, entretanto, o cavalo parou e simplesmente recusou-se a prosseguir. O homem desceu do cavalo e olhou ao redor, para ver ser descobria o motivo. E então viu em cima de uma pedra, a poucos metros de distância, uma grande cobra.

Depois de pensar um pouco sobre suas chances de seguir viagem sem ser mordido - a trilha não era muito larga - , decidiu voltar. Daria um jeito de se desculpar com a aquela comunidade mais tarde, explicando o motivo.

Entretanto, não ficou tranqüilo. Poderia estar deixando de cumprir sua obrigação por causa de um problema que talvez pudesse ser contornado. Decidiu, então, pegar algumas pedras e atirar contra o réptil, mas ele não se movia. Fez várias tentativas e nada.

Após um tempo, chegando um pouco mais perto, constatou que tinha ficado pelos últimos 40 minutos se ocupando com uma cobra que estava morta!
E ela quase o impediu de seguir em frente em seu trabalho.

Quantas das situações que nos paralisam e impedem de prosseguir são cobras mortas? E a gente ali, com medo, perdendo tempo, pensando até em desistir...

Um dos conselhos biblicos para esta situação é "resista ao mal, e ele fugirá de vocês". Foge, ou fica lá, inerte. Porque Jesus já o venceu. E, então, quem vai abrindo a trilha por onde segue sua vida contando com a companhia Dele, tem a segurança de não precisar perder tempo com problemas mortos. Os vivos já são em número suficiente para nos deixar bem ocupados.

Identificar logo as cobras mortas, e passar reto por elas, nos faz ganhar tempo preciosos, e nem deixa pensar em desistir de seguir em frente.

Quantas dessas você pode deixar pra trás, sem perder mais tempo, começando agora?

Fonte da ilustração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros