Presente de pai

O que você pediria de presente para o seu pai neste dia dos Pais?

“opa, acho que ele se enganou. Os pais é que ganham presentes.Até já comprei a gravata e o par de meias”.
Não, não foi engano. O que você pediria de presente para ele?

De ganhar presentes ele gosta, eu tenho certeza. E vai ser legal poder alegrá-lo nem que seja com uma ligação telefônica. Mas olha, eu posso apostar que ele gostaria muito é que você estivesse com toda vontade do mundo de receber. E não o seu sonho de consumo, que, se pudesse ele daria, não tenho dúvidas.
Desconfio que seu pai está mesmo é preocupado com o mundo que o cerca. E bem preocupado. Pois você está recebendo estímulos constantes para se tornar um consumista fútil, um agressor da natureza, um mero revoltado contra qualquer coisa. Alguém confuso etica e moralmente num contexto que se mistura todos os conceitos disponíveis para que ninguém tenha mais nenhuma idéia clara do certo e errado.

Então, o que ele mais quer é poder te dar presente. Ele gostaria de poder lhe lembrar a importância do caráter, de seguir princípios corretos. A importância do respeito ao outro e à natureza. O carinho e o amor que se pode e deve ter com a família. A responsabilidade com o amanhã, e não viver apenas o hoje. Principalmente, a segurança que é avançar neste mundo de mudanças com o centro imutável e mais confiável que existe: fé no Filho que sempre foi fiel ao seu Pai.

Seu pai, não tenho dúvida, o que ele mais quer de você é seu carinho, sua atenção, seus ouvidos, e sua vontade de permanecer fiel na fé que recebeu. Seja seu pai biológico, seu pai de criação ou aquela pessoa que é como um Pai pra você.

Acima de tudo – especialmente no caso daqueles em que a experiência é negativa com o pai na infância ou até hoje –, lembre-se que isso vale principalmente para o Pai do céu. Faz idéia de como ele gostaria de te encher de presentes não só nesse dia, mas sempre?Então permaneça perto dele. Permaneça na fé, permaneça filho.
Permaneça recebendo presentes, todos os dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros