A partir daqui

O colega capelão pastor Paulo nos relatou o episódio mais ou menos assim:

"Estávamos nos preparando para começar a apresentação do Carpe Diem para um público de 1.500 pessoas. A ansiedade era grande. Últimos detalhes, 'isso não podemos esquecer', 'aquilo é muito importante que dê certo', o de sempre.
Então, o colega pastor Benjamin, responsável pela organização, veio conferir se estava tudo bem. Notando nossa ansiedade, deu um abraço nos cinco de nós, e comentou:
- Queridos amigos, a técnica, o ensaio, a preparação, tudo isso é importante, e isso eu sei que vocês têm. Mas olha, em certos momentos, percebemos que não estamos no controle. Na organização de todo este evento, eu mesmo pude comprovar isto.

E completou, com a sabedoria que os mais experientes sabem transmitir:

- Chega um ponto em que é o nosso limite. Aí, Deus nos olha com amor e diz: "A partir daqui, é comigo, meu filho. Fique tranqüilo". Que Ele abençoe esta apresentação de vocês!”

"O homem planeja, mas Deus é quem maneja", resumiu nosso capelão de música.

Verdade.

Somos tão ensinados e cobrados a planejar e executar como deuses perfeitos, que às vezes até acreditamos mesmo nisso. Aí, quando o erro e o imprevisível acontecem, a frustração é proporcional à auto-imagem divinizada que criamos. E não são poucos os que, nessa hora, caem com tanta força contra o chão, que recolher os cacos leva tempo. Muito tempo.

"A partir daqui é comigo, meu filho. Fique tranqüilo". É bom aprender a ouvir esta voz de Deus falando ao coração. O belo dela está em que o preparo, a qualificação, a busca pela excelência não são descartados, e sim, reconhecidos e valorizados. Mas falta um pé neste banco de apoio - a confiança de que tudo acontece conforme Ele confere e confirma.
Aí sim, temos segurança. Tanto para o caso de tudo dar certo, e vibrarmos com o sucesso. Tanto para o caso de alguma coisa dar errado, e precisarmos de um lugar firme para nos apoiar.

"A partir daqui é comigo, meu filho". Lembre-se disto após preparar-se e antes de dar o seu melhor. Pois eu tenho certeza de que muitos grandes 'shows' ainda estão por acontecer em sua vida.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração