A partir daqui

O colega capelão pastor Paulo nos relatou o episódio mais ou menos assim:

"Estávamos nos preparando para começar a apresentação do Carpe Diem para um público de 1.500 pessoas. A ansiedade era grande. Últimos detalhes, 'isso não podemos esquecer', 'aquilo é muito importante que dê certo', o de sempre.
Então, o colega pastor Benjamin, responsável pela organização, veio conferir se estava tudo bem. Notando nossa ansiedade, deu um abraço nos cinco de nós, e comentou:
- Queridos amigos, a técnica, o ensaio, a preparação, tudo isso é importante, e isso eu sei que vocês têm. Mas olha, em certos momentos, percebemos que não estamos no controle. Na organização de todo este evento, eu mesmo pude comprovar isto.

E completou, com a sabedoria que os mais experientes sabem transmitir:

- Chega um ponto em que é o nosso limite. Aí, Deus nos olha com amor e diz: "A partir daqui, é comigo, meu filho. Fique tranqüilo". Que Ele abençoe esta apresentação de vocês!”

"O homem planeja, mas Deus é quem maneja", resumiu nosso capelão de música.

Verdade.

Somos tão ensinados e cobrados a planejar e executar como deuses perfeitos, que às vezes até acreditamos mesmo nisso. Aí, quando o erro e o imprevisível acontecem, a frustração é proporcional à auto-imagem divinizada que criamos. E não são poucos os que, nessa hora, caem com tanta força contra o chão, que recolher os cacos leva tempo. Muito tempo.

"A partir daqui é comigo, meu filho. Fique tranqüilo". É bom aprender a ouvir esta voz de Deus falando ao coração. O belo dela está em que o preparo, a qualificação, a busca pela excelência não são descartados, e sim, reconhecidos e valorizados. Mas falta um pé neste banco de apoio - a confiança de que tudo acontece conforme Ele confere e confirma.
Aí sim, temos segurança. Tanto para o caso de tudo dar certo, e vibrarmos com o sucesso. Tanto para o caso de alguma coisa dar errado, e precisarmos de um lugar firme para nos apoiar.

"A partir daqui é comigo, meu filho". Lembre-se disto após preparar-se e antes de dar o seu melhor. Pois eu tenho certeza de que muitos grandes 'shows' ainda estão por acontecer em sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros