semelhança

Após longas tratativas, finalmente o casal conseguiu adotar o pequeno Eric. De origem asiática, o menino logo foi integrado á família.

Certo dia em um restaurante, Eric brincava com outra criança. Em certo momento, o outro menino perguntou: "Ei, porque você não é parecido com sua mãe?"
Um silêncio se fez entre as pessoas que estavam ao redor. Mas Eric respondeu com naturalidade:
"Ora essa, porque ela é uma mulher!"

Nosso mundo é muito acostumado a julgar mais pelo que aparece e menos pelo que transparece. Tanto que, quando a essência vem à tona, muitos ficam chocados. "Eu nunca esperaria isso de fulano".

Por um lado, somos gente com dificuldade, sim. Não importa quantas vezes você diga coisas boas ao espelho a cada manhã, quando chega a noite, a prática desmente a teoria. A falha está não só lá fora como aqui dentro.
Mas a outra, e fundamental verdade é que, mesmo não tendo mais a imagem e semelhança perfeitas de Deus, todos os que são adotados pela fé são filhos legítimos, incontestáveis, e plenamente integrados à família da fé. E contam com a presença, quer dizer, onipresença deste Pai Celeste. De um coração cristão podem vir coisas ruins, também. Mas o que mais transparece é a inconfundível semelhança com o Pai.
E quem nos observa não precisa ver perfeição nessa semelhança. Basta ver semelhança. Perfeição é pra depois.

Aliás, pra que se preocupar tanto com uma coisa que nunca vamos atingir mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros