nem sempre

Sorria, mesmo que seja um sorriso triste. Sorria sempre!
Você será vencedor, ser tiver atitude de um.
Você não precisa ficar triste!

Vem cá, seja sincero, quem consegue isso aí?
Se não podemos nos contentar apenas com momentos felizes, também não dá pra entrar na paranóia de uma suposta "alegria perene". Aliás, procurar alegria constante parece tentar encostar no horizonte. A cada passo que damos, ele se afasta um passo de nós. Só quando percebemos que já estamos nele conseguimos desfrutá-lo.

Há certos dias em que a gente fica triste, tem uma decepção, fica chateado. Não quero dizer que isso é bom, mas também não dá pra dizer que é errado. Ter momentos na parte de baixo da gangorra é tão humano quanto estar do lado oposto. Ter dificuldade em aceitar, num primeiro momento, uma situação adversa, não é nada mais que normal para quem vive no mundo real. Até mesmo a Bíblia sugere "irai-vos e não pequeis". Pecar está errado, mas irar-se não.

Na minha opinião a gente deve "curtir a decepção". Parece estranho à primeira vista, mas é interessante à segunda e até saudável no final. Como é possível superar uma frustração sem passar por ela? Entender o processo como normal para buscar a solução adequada parece mais sábio que negar e apenas adiar a desilusão. Há uma tendência de cuidar melhor do seu dedo quem um dia chorou por usar o martelo com imprecisão.

Deus usa processo parecido para nos aproximar dele. Nos leva a reconhecer que, só desesperando de nós mesmos podemos lançar nossa confiança na direção do Seu amor.
E vale também para esta chateação que fica ali, no fundo da mente, no meio do dia, dentro do coração. A vitória é melhor vista por quem reconhece que está na derrota. A gente admitir pensar em levantar quando toma consciência do quão caído está.

Sorria, sempre que der. Vencer? Com Cristo, somos mais que vencedores.
Tristeza? Acontece. Perfeição só vem depois.

Sorria, se der.
Chore, quando precisar.
Confie em Deus - isso sim - sempre

Comentários

Unknown disse…
Concordo com o autor de:"nem sempre"! Porque todas estas situações relatadas, só são possíveis para quem está VIVO. Eu sei que não é fácil estar sempre "UP". Porém são estes exercícios diários que nos levam a pensar, que vale a pena pequenas vitórias diárias como:Levantar cedo nestes dias CONGELANTES! É MUITO BOM, porque tenho trabalho! Uma decepção no vestibular! Porque tenho dinheiro para pagar a faculdade! O pneu do meu carro furou! Só acontece isso com quem é um feliz dono de um autómóvel! E assim Eu poderia citar vários outros exemplos! Mas foi o que Eu disse, é um exercício diário!
Lucas Albrecht disse…
Bem colocado, Zanella_Dri.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros