Diferente




Cada planta tem um pólen único e diferente de todas as demais. Assim como impressões digitais, que não se repetem nas bilhões de pessoas no planeta, também nas milhares espécies de plantas não há cópias, é só Pop Rock - original. O trabalho de uma das funcíonárias dos laboratorios da Ulbra, de quem ouvi essa informaão é portanto pesquisar essas características, estudando reações, alergias e também possibilidades.

E você aí pensando que é só mais um em meio à multidão. Ou que está esquecido no canto de sua mesa de trabalho, de sua cama no quarto escurto, de seu medo frente ao futuro.
Pense comigo: se Deus se deu ao trabalho de cuidar da identidade de cada planta, uma por uma, criar o pólen específico de cada espécie - muitas delas, com vida curta -que tal o cuidado que ele tem com a obra-prima da criação?
Você. Eu. O ser humano.

Não, você não é só mais um, não é apenas energia, não é um animal que por acaso pensa. O Criador planejou, executou e sabe tudo a seu respeito. Se o protetor de tela do computador Dele é um slideshow das fotos de "minhas criaturas", a sua aparece também, não tenha dúvida.

É tudo original, não tem dois de você. E não tem lugar onde você possa se esconder dele. Isso pode soar como ameaça - quando é o erro que vem à tona - mas traz felicidade tão grande - certeza de ser cuidado e amado - que nos faz querer repartir este pólen único com o mundo que nos cerca, ajudando a semear fé, confiança, vida bem centrada.

Deus não faz distinção de pessoas exatamente por isso: não tem base para comparação. Ninguém é igual. Pegando novamente nossa rádio, Pop Rock, como exemplo, uma das chamadas institucionais diz: "você é exatamente como todo mundo: diferente". A diferença está em que o ser humano que não quer viver perto dele, perde muito. Pois viver com fé é diferente de tudo o que o nosos mundo cohece ou pode oferecer.

Não tem nada igual


PS: Conheça quem é a Pop Rock.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros