Atitude


Imagine que você está em Curitiba e vai fazer uma viagem de carro pra São Paulo. Não conhece muito bem a cidade e suas saídas, mas vai tentando. Finalmente pega e a estrada e acelera. Anda um bom trecho, tudo direitinho, mas lá pelas tantas, percebe pelas placas que está indo, na verdade, para Porto Alegre. Sul do país, e não Sudeste.
Todo o esforço em andar na velocidade permitida, ultrapassar corretamente, obedecer à sinalização! Todo o empenho em usar o cinto de segurança, em respeitar os outros condutores. Em fazer a viagem o mais perfeita possível....tudo em vão! No fim, sua atitude só o está levando mais correta e rapidamente...para o lugar errado.
Quando você nota que, apesar de todo esforço, pensamento positivo, mentalização, "sorrir no espelho pela manhã", as coisas não parecem muito bem em sua vida... será que estrada é que precisa ser revista? Talvez o caminho não seja exatamente aquele em que você está? Quem sabe promessas de atalhos não levaram seu olhar e sua mente pela trilha errada?
E, neste caso, quanto mais esforço você fizer, quanto mais rápido andar, quanto mais pensar positivo e tiver atitude, mais rapidamente vai chegar ao lugar errado.
Jesus Cristo disse que Ele é o caminho. Com isso, estava apontando uma estrada certa, confiável. segura. E um destino final feliz. Nesta estrada, as placas são seguras. As Indicações, as mais precisas. E o socorro, pronto e imediato em qualquer altura do percurso. Pois acontece, sim, de furar pneu, pegar buraco, quebrar eixo ou até ficar empenhado. Tudo bem, quando se está na estrada certa, com a força Dele, a gente enfrenta. Pois isso é muito, muito melhor do que tudo correr bem indo na direção errada.
Lembre-se: ter atitude só faz diferença mesmo quando estamos na estrada certa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros