Bem-Vindo, Papa Bento XVI!

O Rev. Paulo Moisés Nerbas, presidente da Ielb(Igreja Evangélica Luterana do Brasil), à qual a Ulbra está ligada, escreveu uma carta de boas-vindas à visita do Papa Bento XVI ao Brasil.

Confira abaixo.


"Bem-Vindo, Papa Bento XVI!

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) saúda o Papa Bento XVI na sua chegada ao Brasil, chamando-o bem-vindo como autoridade máxima da Igreja Católica Apostólica Romana, representada em nosso país por um tão grande número de fiéis.

Ao mesmo tempo em que dá as boas vindas ao Papa Bento XVI, a IELB reafirma o que pensa da importância de um papa para uma igreja. Cada papa será sempre respeitado pela IELB na função que exerce. O respeito devido, todavia, jamais chegará ao ponto de considerá-lo chefe supremo de toda a cristandade, visto que é autoridade sobre uma parte da cristandade, ou seja, os fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana.

A IELB também expressa sua discordância em relação a qualquer manifestação popular ou oficial que se dirija ao papa como "santo padre", visto que a santidade de qualquer um, seja papa, padre ou pastor, é igual em todos aqueles que confiam em Jesus Cristo como Salvador. Por meio da fé em Jesus, recebem Dele a santidade que jamais será alcançada por qualquer obra ou merecimento humanos. É a justiça e santidade de Jesus, o Filho de Deus, que deixa santos diante de Deus todos aqueles que confessam sua confiança na salvação trazida à humanidade por Cristo. Por tal razão, não existe entre os seres humanos alguém mais santo do que outro, não importa a função ou cargo que desempenhe dentro de uma hierarquia eclesiástica.

A IELB deseja ao Papa Bento XVI a constante iluminação do Espírito Santo para que ele, valendo-se dos recursos de que dispõe para se manifestar, possa transmitir o que o Senhor Jesus espera dos seus apóstolos. A palavra de Jesus continua sendo a única luz para o mundo em trevas, por isso possa Bento XVI confessá-la e anunciá-la a fim de que multidões conheçam o que o Salvador afirma em João 14.6: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Rev. Paulo Moisés Nerbas
Pastor Presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros