Sinal amarelo


Fonte da imagem

O Sinal amarelo não é verde. Não é siga O Sinal amarelo não é vermelho. Não é pare. Eu aprendi que o sinal amarelo é "atenção". Claro, se é bem antes do cruzamento, a gente ja deve ir parando. Mas é basicamente um sinal de advertência. Ignorá-lo pode trazer consequencias não boas.

Existem luzes amarelas que se acendem em nosso dia a que nem sempre damos atenção. Elas aparecem de diversas formas, e servem para nos alertar de que algo ruim pode acontecer. Algumas a gente não enxerga mesmo, de depois vemos que nem havia como perceber. Mas o ruim é quando a luz da consciência indica que determinada atitude vai nos levar à colisão, à pancada, e fazemos de conta que é só com o carro de trás. Seguimos frente. Às vezes,a té pisamos mais fundo no acelerador. Depois, nos perguntamos porque o outroé que não tomou m ais cuidado ou porque não lembrarmos de fazer seguro.

Luzes amarelas servem para advertir. Deus coloca avisos também, em nossa vida, para lembrarmos de que, em determinados momentos, precisamos frear. Depois, quando virmos o perigo passar bem a nossa frente e nos deixando ilesos, vamos agradecer.

Vale a pena prestar atenção e parar, sim. A gente sempre arranca no sinal verde mais aliviado, recompensado por acertar, e procurando fazer o mesmo na poróxima esquina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros