Sexta-feira 13

Hoje é o dia perfeito para desculpar tudo o que der errado. Esquecer de encaminhar o pedido, finalizar a edição, deixar passar um mau serviço. Pra não tratar bem o outro, pra reclamar do chefe, pra explicar porque a unha quebrou. Pra entender porque as ações a bolsa despencaram ou porque justo hoje fui bater o carro.

Claro, hoje é sexta-feira 13. E de abril ainda, que é o mês quatro. E num ano de 2007, onde a soma dos algarismos resulta em 9, ou a subtração, pior, em 5. E, se pegarmos a data completa , 13.04.2007, temos 26, que é exatamente o dobro de 13. Pra completar: a primeira TPM aconteceu numa sexta 13.

Fez algum sentido o parágrafo anterior, pra você? Pra mim também não. São apenas brincadeiras com números. Assim como a data de hoje é uma brincadeira com um dia. Seria esperar demais da "conspiração do universo" que justamente e somente em sextas-feiras trezes, que acontecem esporadicamente, as coisas dessem errado. Para mim, por exemplo, houve segundas que foram péssimas. Tinha uma época que eu não gostava de sábados. Hoje em dia, 5° dia útil do mês sempre me lembra da tragédia que é levar 30 dias pra ganhar um salário e um ou dois dias pra gastar.

Jesus morreu em uma sexta-feira? Mas voltou a viver num domingo. As pessoas presentes na última ceia eram 13? Hoje, os frutos daquele grupo são milhões, bilhões ao redor do planeta. Passar pro baixo de uma escada dá azar? Fazer com desatenção, ser preguiçoso, não priorizar o mais importante e lamentar-se eternamente pode ser muito pior.

Para achar que um dia como o de hoje pode mesmo ter algo a ver, é preciso acreditar. Mas, se é pra ter fé, é melhor ir logo na Fonte. É melhor confiar em Quem criou o dia, ajustou as horas, organizou os números e principalmente, deu sentido a toda a nossa vida.

Hoje é sexta-feira 13? Agradeça a Deus por mais um dia. Siga em frente. Porque amanhã vai ser dia 14.

Mais um novo dia.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida