Páscoa: pensar

Cada um pensa de um jeito. Os controladores de vôo brasileiros pensam que fazer greve é o melhor meio de resolver sua situação. Romário só pensa em fazer o gol 1000. Muita gente ainda está pensando sobre o vencedor do BBB7. Nós, pensamos por estes dias em como vai ser esta Páscoa.

Modo de pensar. Todos temos um. Qual é o seu?

Na Bíblia, em Filipenses 2.5, lemos “tenham o modo de pensar de Jesus Cristo”. Isso pode fazer pensar em várias coisas, até em que Ele era perfeito, por isso, é impossível.

Mas nem tanto. Pense sobre estes dois aspectos. A humildade que Ele demonstrou. Era ninguém menos que Deus e estava ali, se sujeitando a ser cuspido, humilhado, passar por tudo de pior. E tudo isso porque tinha determinação, o outro destaque. O Mestre Jesus Cristo estava determinado a cumprir seu propósito. Ele tinha um projeto: amar incondionalmente cada ser humano. Dar sua vida por eles. E voltar a viver na manhã de Páscoa, para vencer a morte.

Qual é o seu modo de pensar?

Pode ser que Páscoa esteja aí justamente para ajudar nisso: pensar sobre o seu modo de pensar. Reafirmar algumas coisas, e talvez mudar outras. E o modo de pensar de Jesus Cristo é o instrumento certo para isso. A humildade e determinação com que Ele fez sua obra, estão ao nosso alcance, pela fé nele. Mesmo que haja dificuldades no caminho - no Dele, esteve uma cruz. Depois da Sexta-feira Santa veio a manhã Páscoa. Depois do inverno, sempre vem a primavera. Jesus não só pensou em morrer para pagar nossos erros e ressuscitar para nos dar vida. Ele foi e fez. Pensou e agiu.

Páscoa. Uma data que pode, sim, ser momento para pensar sobre nosso modo de pensar. E também para agir, se for hora de mudar, sem acomodação. Quando a mudança é pra melhor, é sempre uma boa idéia sobre a qual vale a pena pensar.
Pense nisso.

Feliz Páscoa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros