Quebrado

Qual foi o seu maior problema hoje? A impressora quebrou?
A operadora de telefonia não resolveu seu problema? (meu caso...) Alguém olhou atravessado ou riu abafado?
Choveu demais?

Com o Carlos Bobsin, amigo de Campo Bom, o problema foi o carro que quebrou. Não hoje, dia desses. E ele me relatou o que segue:

"Ontem meu carro quebrou deixando-me por mais de três horas esperando socorro. Eu e meu colega estávamos lamentando a nossa falta de sorte e tamanho infortunio. Já nos considerávamos os mais desgraçados do mundo.

Mas uma cena em poucos minutos mudou o nosso pensamento e a nossa atitude. Enquanto tomávamos um refrigerante, notei que tinha uma senhora sentada no meio fio nos observando. Quando terminei minha bebida, a senhora perguntou se eu poderia lhe dar a latinha, pois ela estava ajuntando para conseguir dinheiro e comprar remédio para seu marido que
estava muito doente. Eu perguntei se ela ajuntava latinhas suficientes. Ela respondeu que não. Estava até devendo muito dinheiro para amigos e parentes. Mas, mesmo assim, estava contente porque Deus lhe dava forças e saúde para poder ajudar o esposo. Perguntei a sua idade e ela me disse ter 65 anos.

Até constrangido fiquei. Meu carro tinha quebrado e eu rapidamente estava na fila de reclamações. E bem na minha frente, ums senhora com a vida quebrada parecia estar muito mais confortada e corajosa para tentar restaurá-la. Ou pelo menos colar alguns pedaços.

Voltando pra casa, lembrei-me de Jesus Cristo e sua promessa de estar conosco em
qualquer situação. Tenho certeza de que Ele estava ali me ensinando, mostrando que há pessoas com problemas iguais aos meus. Ou maiores. Mas também que Nele podemos encontrar coragem, força e solução".

Para dias quebrados, amor e proteção por inteiro.

Qual é o seu maior motivo de gratidão hoje?...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros