Aplaudir

Humildade é algo fácil de querer ter e difícil de realmente praticar. Esquecemos com muita freqüência que a vida é constantemente um jogo de equipe. O artilheiro que faz o gol da vitória e bate no peito, nem sempre lembra que o goleiro impediu o empate, a zaga afastou a bola e o meio de campo fez o passe, além do colega de ataque ter feito o corta-luz.

Um menino chegou em casa e disse para mãe que tinha recebido uma função na peça de teatro da escola.
-É mesmo? Legal, filho! E o que você vai fazer?
-Vou sentar na platéia e aplaudir para incentivar os atores.

Você costuma aplaudir e incentivar aqueles que o cercam? Então sua cabeça está começando a ficar do tamanho certo em que o chapéu da humildade pode caber. Deus, o Maior de todos, já se humilhou até parar numa cruz. Tudo para que nós também tenhamos condições de aceitar os aplausos quando merecemos, e de aplaudir quando os outros merecem.

Isso é humildade. Não tentar ser nem mais, nem menos, mas simplesmente, do tamanho que realmente somos.

Comentários

Muito bom! Gostei bastante. Posso copiar para colocar no quadro do office que trabalho?
Grata
Hetie (mama)
Anônimo disse…
Olá, Hetie.
Pode utilizá-lo sem problemas, fique à vontade!.

PS: Curiosidade: vais traduzi-lo ou colocar em português mesmo?
Ola, boa noite
Vou coloca-lo em Portugues e traduzi-lo para o Ingles. Somos alguns brasileiros la (9), mas temos, Indianos, Mexicanos, Colombianos, Iranianos, Italianos, Argentinos, Cubanos. Todos, sem excecao, legais, no sentido de documentos americanos (ou seja, todos podem viver e trabalhar aqui)e legais como pessoas tb.E, por curiosidade, a unica lingua que nem todos falam e o nosso querido Portugues (por isso q vou traduzir o texto para a lingua oficial que temos que falar, o ingles). Visito seu blog diariamente, e acredito que todos irao gostar muito desta mensagem. Obrigada por permitir copia-la. E, reafirmando, a mensagem eh MARAVILHOSAMENTE BEM COLOCADA. Parabens! Ate amanha. Hetie
Anônimo disse…
legal, Hetie, muito legal ter uma visita diária internacional! Fique à vontade quanto aos textos, eles são feitos para chegar às pessoas, isso é o principal!

Um abraço,

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros