Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2006

Moisés de Minas

Realmente incrível a história da criança enrolada em um saco plástico que foi resgatada da Lagoa da Pampulha em BH. Lembrou a história de Moisés, resgatado do Nilo pela Princesa do Egito (Livro de Êxodo capítulos 1 e2). Três reflexões a partir deste salvamento das águas: -Para não nos afogarmos na vida, não podemos confiar em nossa capacidade de nadar. Precisamos da ajuda que vem da margem. Ou melhor, do alto. -A mãe queria se livrar de um problema. Conseguiu muitos outros. Problemas que se tenta afogar, ao invés de utilizar para crescer, são como esponjas. Incham. -Para cada pessoa que nos rejeita(mesmo que seja a própria mãe), há SEMPRE uma que nos ama - Deus - e várias que nos acolhem, cuidam e fazem muito pelo nosso bem.

Ama Deus

Para Ricardo Feltrin, da Folha On-Line, Mozart integra Santíssima Trindade da melhor música de todos os tempos. No ano de celebração dos 250 anos de Mozart, Feltrin faz uma comparação irreverente, mas com um bom conteúdo histórico para quem quiser saber um pouco mais sobre este gênio da múisica. Para manter a comparação e a brincadeira, Mozart, então, provavelmente seria Jesus, porque;*Não se sabe onde é seu túmulo*Viveu em simplicidade*Sua obra é única e permanece até hoje. Mas dentre muitas, há uma diferença fundamental: Mozart está morto.

No peito

Há algo que você carrega no peito que pode salvar sua vida? Em Porto Alegre, RS, o crachá no peito salvou a vida de um empresário . A peça de metal amorteceu a bala, que ficou alojada sob a pele, e ele conseguiu dirigir até o Hospital Cristo Redentor. A fé, que todos podemos carregar no peito, também salva nossa vida. E de uma maneira muito mais completa, pois garante que a vida que temos hoje nunca vai ter fim. Não importa quantas balas o mundo dispare, a proteção e certa e contínua. Elas podem nos atingir, mas não podem nos derrubar.A fé em Deus, nosso crachá de identificação de filhos Dele, é também o de proteção. E de vida.

Pastoral Diária

Imagem
A partir de hoje, a Pastoral da ULBRA Canoas passa a ter um veículo de comunicação rápida e dinâmica com você. Seja muito bem-vindo ao nosso blog! Esperamos vê-lo sempre por aqui. Pequenas mensagens, notícias e interação serão os três ingredientes principais de nossa parte. O quarto, é a sua presença e participação. Sugestões e comentários serão sempre bem-vindos, com exceção daqueles que tiverem conteúdo inconveniente a este espaço. Então, vamos lá.