Tempo


Fonte da imagem


-Se eu tivesse um carro do ano, aí sim seria feliz.
-Se tivesse encontrado a pessoa ideal, como seria feliz!
-Se estivesse trabalhando no emprego dos meus sonhos, seria muito feliz!

Agora compare com este trecho da Bíblia: “Quem fica esperando que o tempo fique bom, nunca plantará, nem colherá nada”(livro de Eclesiastes 11.4) . O texto bíblico constata leis naturais. As frases acima, uma lei da natureza humana: o homem nunca está satisfeito.

Pelo menos não enquanto busca alternativas em provas dissertativas, quando quer fazer fogo com pedaços de madeira. O caminho é muito mais difícil e, se com gravetos ainda se consegue chamas, somente com forças humanas não se consegue nada.

Por isso que, se o homem nunca está bem satisfeito, é porque sentou-se à mesa errada. É o trabalho que Deus faz por nós que garante o pão da vida - e que nos dá forças para a vida diária. A obra de Jesus nos dá segurança para não apenas ajustarmos às velas ao vento, mas garante forças para até mesmo fazer o tempo mudar. Pode não ser possível quanto a leis naturais, mas é possível quanto à natureza dos problemas da vida.

Fé que garante bons ventos e tempo sempre bom para a semeadura diária. Pois quem está com Ele, não depende do clima. Quem tem fé, traz o sol dentro de si.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros