Recados

A porta da geladeira sempre foi uma grande opção para deixar recados(ainda é?...). Também a lateral do monitor do computador, a mesa do centro da sala, o bidê do quarto. O espelho do banheiro.

Onde você costuma deixar seus recados?

O grande e óbvio objetivo destes pequenos bilhetes é que sejam lidos, a comunicação com a outra pessoa seja estabelcida. Que tipo de problemas podem acontecer quando um recado não é lido, ou pelo menos não em tempo?
"Ligue até às 15h e a gente vai fechar um excelente negócio".
"Se me ligar ainda hoje, a gente pode tentar de novo".
"Você precisa tomar o seu remédio. Está em cima do freezer".

Deus deixou muitos, que podem ser encontrados na Bìblia. E, partir disso, costuma deixar milhares de outros que podem ser vistos na vida diária. Ainda na cama no início do novo dia, na sala de casa, com as pessoas com quem convivemos, na mesa do escritório, na natureza, no trânsito... São várias as maneiras em que Ele tenta estabelecer comunicação conosco. O ruim é quando não percebemos, não lemos, ou não damos atenção. Pode até ser fatal - para a fé.

Olhe ai, para o seu lado. Para cima. Olhe para o seu dia. Que tal procurar os recados Dele? Ainda dá tempo. E pode ser a diferença que você procura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros