Definição


Seguíamos de trem para a reunião mensal da Ulbra TV, o Vinícius, que trabalha na edição, e eu. Depois de descobrir que ambos somos matogrossenses e conversarmos sobre mais isso ou aquilo, ele mencionou um programa nosso que vai ao ar "de tardezinha, início da noite".

E eu fiquei pensando: de fato, existe um momento do dia em que não podemos dizer exatamente se é o fim da tarde ou o começo da noite, não? Indefinição total. Um pouco pra lá, um pouco pra cá, no meio dos dois.

Existem muitos momentos da vida que também são assim. Um relacionamento, que pode durar ou estar no fim. A carreira profissional, perto de decolar ou ainda precisando de um tempo. Chuva ou sol? E hora de ser ousado ou devo esperar mais um pouco? Vou conseguir passar por essa ou minhas forças vão acabar?

Nessas horas é bom ter um refúgio seguro: Deus. Ele é certeza, definição, segurança,. Seja no dia claro ou na noite mais intranqüila. Quando chegam os momentos de indefinição, angústia, solidão, Ele é o Pai que, em Cristo, nos abraça e protege, nos leva a um mesmo lugar. Seguro, definido e renovador. O melhor do mundo, definitivamente.

Se à indefinição do entardecer nos lembra luz dando lugar à escuridão, Nele encontramos o amanhecer: a escuridão dando lugar ao sol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros