Ouvir


Ouvir e não praticar, é na verdade, não ouvir.

Concorda?

Cito um exemplo pessoal.
Há pelo menos uns três anos que falava, "tenho que emagrecer". Por estes dias, fazem uns 4 meses que comecei, de fato, a perda. Já são 10 quilos, de 103, passei a 93 (a meta é 90). Eu falava que queria e que era importante emagrecer. Mas só agora me ouvi de verdade.

Quando a Bìblia fala sobre isso, afirma: "tornem-se praticantes da Palavra, e não somente ouvintes". Porque quem ouve e não pratica, nem mesmo ouviu. Caso contrário, faria. Parece logico?

É como quando sua mãe dizia: "desligue a TV e faça a lição de casa, está me ouvindo?"
A gente fazia um "uhum" mas, cinco minutos depois, a TV continuava ligada.
Não, a gente não estava ouvindo.

Ouvir de verdade o que Deus tem a nos dizer torna a prática menos difícil. A vida menos complicada. Elimina o peso dos "tem ques", deixando muitos e elegantes "vou fazer".

É por isso que termino este post para seguir fazendo o que me falta. Faz tempo que falo pra mim mesmo sobre a importância de trabalhar por antecipação.
Está na hora de me ouvir de verdade.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração