Medalha


A Dra. Zilda Arns Neumann, coordenadora nacional da Pastoral da Criança, recebeu ontem, no salão Júlio de Castilhos, da Assembléia Legislativa Gaúcha, a Medalha Mérito Farroupilha, justamente por sua liderança neste trabalho, que agora já está em mais de 20 países. Tive a honra de poder participar da cerimônia representando a ULBRA, única entidade não-católica presente ao evento.

Além de descbrir que ela não é freira, como eu pensava, mas Pediatra, fiquei sabendo, entre outras coisas, que a Pastoral da Criança tem um sistema de comunicação e realimentação de informações considerado modelo, atende quase 2 milhões de crianças - com meta de chegar a 9 - e que ela é de uma família de 13 irmãos, onde 9 são professores e um já foi Reitor.

Ao final, além de cumprimentar a Deputada Federal Yeda Crusius(na foto, ao centro), Dom Dadeus Grings (bispo de Porto Alegre, na foto, bem à esquerda), Sinésio Bohn (de Santa Cruz do Sul), e ter um rápido bate-papo com Dom Gílio Felício (de Bagé), pude cumprimentá-la e receber um abraço, com satisfação, desta que é uma das referências em trabalho pastoral, cristão e humano no país. Disse-lhe que para mudar o bairro, cidade, país ou mundo, é preciso mudar primeiro por dentro. E, por ser cristã, mudada por Cristo, certamente é por isso que ela está conseguindo fazer tanta diferença pra tantas pessoas.

Uma justa homenagem.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Inveja e justiça