Batismo

Na Igreja Luterana ensinamos que o Batismo, uma vez feito corretamente (com água e com a Palavra de Deus), dura por toda a vida. Não há necessidade de novo batismo nunca mais.

Para os torcedores do São Paulo FC, entretanto, por R$ 120,00, um outro pode acontecer em suas vidas: o Batismo Tricolor. Os são-paulinos podem entrar em campo, serem batizados, levar padrinhos e ainda receber brindes.
No site oficial do clube está a explicação completa, inclusive dizendo que a "cerimônia" não tem nenhuma conotação religiosa.

Mas como alguém já disse que
“futebol é religião. Ir ao templo do estádio aos domingos é uma celebração litúrgica com 22 sacerdotes num altar-mor gramado”, só faltava mesmo o batismo nesta ilustração.

O diferente é que um nos torna filhos do Sâo Paulo. O outro, e melhor, nos faz filhos do próprio Deus.

Beeem grande essa diferença.

Comentários

Anônimo disse…
Às vezes fico surpesa e bem chateada a que ponto as pessoas defendem e brigam por seus times, muitas vezes arranjam intrigas por motivos bobos, enquanto a defesa da fé e seus princípios que deveriam estar ligados á ela encaram de maneira tão superficial... Nada contra ter tanto amor ao seu time, mas Deus deveria vir em primeiro lugar e nem sempre é o que vemos...
Anônimo disse…
Um exemplo claro disso, Dje, é que, por exemplo, 20 reais não é tanto assim para uma arquibancada, mas é muito para uma oferta.
Anônimo disse…
É...é bem assim que muitos pensam... e agem...
Anônimo disse…
Pra muitos o time está na frente da fé na ordem de seus valores... Talvez até achem que não, mas na prática é o que fazem...

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros