Preconceito

"Um time tão sem raça e agressividade que, imagine isso, o líder natural foi Kaká. Nada contra o talentoso ex-atacante tricolor. Mas como pode dar certo um grupo de homens numa guerra liderado por um garoto sem cicatrizes da batalha da vida que recentemente se casou virgem?"
Blog do Marcelo Tas


É, e depois os cristãos é que são chamados de preconceituosos quando comentam determinadas opções sexuais.

Periga, num futuro próximo, até irem pra cadeia, se a homofobia, termo sem um sentido objetivo definido, for aprovada como crime.

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia! O mesmo pode-se dizer dessa baboseira da FIFA, dos capitães terem que ler mensagem contra o racismo. Que eles estão preocupados em defender os negros, "bullshit", como diriam os americanos. Por trás disso está o medo da crescente onda anti-semita e nazista na Europa toda! Aliás, assisti no domingo, outra vez, o filme "Pelé Eterno" e é contado que quando o Santos foi jogar a final da Libertadores de 63 em Buenos Aires, a torcida do Boca Juniors saudou a entrada do time do Santos com "macaquitos de Brasil". Só esse ano que a FIFA se preocupou com isso?!? Nunca alguma torcida tinha chamado algum negro de "macaco"?? E se me chamarem "ô seu polaco", pejorativamente, posso me sentir ofendido e agredido, o que configura racismo também, não?
Anônimo disse…
E por falar em filme do Pelé, quando a gente vê as jogadas dele e o profissional exemplar que foi, a gente se pergunta: "Quem é esse Roberto Carlos para mandar o Pelé calar a boca?"
Agora, então, que se confirmou o temor do Pelé quanto ao jogo contra a França: será que o Roberto Carlos falou isso porque o Pelé acertou na mosca? O RC já sabia que tinha que perder e por isso se sentiu "ofendido" com a declaração do Pelé. "Se descobrirem que temos que perder pra França, como será? Deixa eu "defender minha honra!!", pode ter pensado o RC...ou será que não?
Anônimo disse…
Pedro, pra mim, o Pelé acertou essa na sorte mesmo, já que em muitas outras vezes ele apostou contra o Brasil e errou.
Anônimo disse…
Quanto a preconceitos, ainda existe muito no mundo, mas o que também existe, são pessoas que por qualquer palavra ou atitude creem estar sendo alvos do mesmo, quando muitas vezes, não são, ou colocam-se como vitimas e tomam a atitude de defesa como uma constante em suas vidas. A pessoa mesmo cria limitações, culpando o meio em que vive.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros