Planejado


Quando alguém olha para um prédio em construção, como este da foto (tudo bem se não der pra reconhecer, a foto não ficou grandes coisas mesmo...) fica imaginando se vai dar mesmo tudo certo. Porque é uma abertura de um jeito, outra, de outro, um número x de camadas de tijolo, esperas para alguma coisa... não parece que vai dar pra fazer aquilo ficar bom. Pelo menos para quem está sentando esperando um trem e não entende nada do assunto.

Mas é claro que sabemos que alguém planejou aquela construção, e que tudo vai dar certo no final - a menos que seja um Sérgio Naya ou assemelhado. Como um belo bolo, que primeiro passa pelo estágio de uma massa disforme, um prédio passa por momentos de "nada a ver" para poder ficar bonito de ver.

Lembre-se disso naqueles momentos meio sem sentido. Confie sua vida a Deus. Pois ela é obra de quem sempre sabe muito bem o que está fazendo.

Comentários

Anônimo disse…
A minha vida é obra de Deus, e é Ele quem comanda minha vida? Então por que Ele permite que me aconteça algo de mal?

(eu estudei sobre isto recentemente, na ocasião debatemos o dilema de Epicuro)
Anônimo disse…
Esse é um dos bons, Berry...
Anônimo disse…
Minha vida está nas mãos de Deus. Mas eu, na minha imperfeição, acabo me desvinciliando delas. Graças que Ele sempre volta a me chamar. E a cada novo dia preciso novamente me entregar a Deus. E é maravilhoso ter a certeza de que Ele me perdoa e que com a ajuda dEle posso tentar levar uma vida de acordo com a Sua vontade.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros