Ônibus


Para muitos é rotina diária, mas para mim, depois de muito tempo, fiz um longo itinerário de ônibus novamente, Canoas-Novo Hamburgo (uns 30 km), no popular "centralão".

Passei por trechos que, em outros tempos, percorria diariamente, e lembrei de situações da época. Uma das surpresas foi o preço da passagem. Achei que pagaria uns 5 ou 7 reais, mas paguei 2,15, que creio ser o da tarifa máxima. Para ser ter uma ídéia, de casa até o centro de Canoas - talvez uns 2km -, se paga quase 2,00.

Para andar de ônibus, não é necessário conhecer todas as paradas, nem se preocupar com todas as entradas ou curvas certas da estrada. Para isso, há um motorista treinado e conhecedor do caminho, em quem se pode confiar que fará o necessário para chegar ao destino. Se alguém não tem essa convicção, tem uma viagem no mínimo angustiante.

Andar com Cristo é ter esta mesma certeza. Viagem tranquila, com um conhecedor do caminho e chegada no lugar certo. Com uma passagem que não é baratinha, não.

É de graça.

Comentários

Anônimo disse…
Sem esquecer do clássico de que andar de ônibus nos faz lembrar, "tudo na vida é passageiro".
Anônimo disse…
menos o motorista e o cobrador...
hehe
Anônimo disse…
Bom dia! É PLucas, esse "Centralão" tem muita história no tempo em que moramos no CEC. Pra mim, mais especificamente, na época em que trabalhei no Correio, em NH. Todo dia, por volta de 06h00min pegava-o para estar no trabalho às 06h30min.
E, com Jesus, ficava muito mais tranqüilo entrar no ônibus, pois tinha a certeza de descer dele, no meu destino, com vida e tranqüilidade para trabalhar.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros