06.06.06

Está no Apocalipse, "o número da besta é número humano, 666" (capítulo 13, versículo 18)

Está no calendário - se ignorarmos os zeros, ele também aparece. E se pegarmos o relógio, acontece duas vezes. Só faltava hoje ser sexta-feira.
No caixa eletrônico, senha de seis dígitos. No Brasil inteiro, quase só se fala no Hexa, o 6° título mundial no futebol. Pra ficar no tema do momento, na "Santa Ceia" de Da Vinci, os 12 apóstolos são divididos ao meio, seis para cada lado.

Mas, pra deixar bem claro, não tem NADA a ver. Se o número da besta é humano, também é o número de salvos, segundo o livro (144 mil), e a cor da roupa deles, símbolo de pureza(branca). As figuras do último livro da Bìblia pertencem a ele mesmo. Não se exporta para contextos diferentes. Procurar o número em placas de carro, códigos de barra e datas do calendário para atribuir significados misteriosos ou malignos não passa de diversão matemática ou de falta de conhecimento mesmo.

O 6, repetido duas vezes, é um contraste com a soma 3(Deus) + 4(mundo, ser humano) = 7, na Bíblia, número simbólico de perfeição, algo completo. Daí "6" ser o número símbólico da besta, por ser "quase 7", "o querer ser igual a Deus".

Nâo há o que temer ou especular. Também neste dia 06.06.06, o Deus Triúno é quem nos acompanha no Caminho único da fé.


Quanto a se o hexa vem, bom... seis lá. O que você acha?

Comentários

Anônimo disse…
É mais proveitoso pegar o 6° livro do Novo Testamento, numa destas passagens: 3.3 , 6.6 ou 12.12. Ou ainda, ler o 12° livro, capitulo 3.3.
Anônimo disse…
No Site do UOL:


"07/06/2006 - 10h36
Bebê inglês nasce às 6h do dia 6 de junho de 2006
EFE
Em Londres

Um bebê inglês nasceu às seis horas, do sexto dia, do sexto mês, do sexto ano (2006) e ainda por cima recebeu o nome de Damien, como no filme "A Profecia".

Segundo informa a imprensa de hoje, Damien Cooper nasceu na terça-feira (6/6/6) num hospital de Bristol, oeste da Inglaterra. Seu nascimento parece com o mostrado no filme de 1976, com Gregory Peck e o pequeno Harvey Stephens como "Damien".

Além disso, o bebê nascido em Bristol pesou seis libras e seis onças (cerca de 2,89 quilos). A mãe, uma professora chamada Suzanne Cooper, fã de filmes de terror, ficou empolgada com os sinais macabros que marcaram o nascimento de seu filho.

"Estamos muito felizes com o bebê, porque 'A Profecia' é um dos meus filmes favoritos e eu queria mesmo dar à luz no dia 6", explicou. Cooper se encarregou de negar qualquer problema com o menino. "Não tem nada a ver com Damien, de 'A Profecia'. É um bebê perfeito", afirmou."

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros