gravidade


Você acredita que exista a força da gravidade?
Claro que sim, dá pra perceber sua ação.
Bem não é tão claro. Dá para perceber que as coisas caem, ou que são "atraídas ao centro da terra". Mas não se vê a força da gravidade.

Quando se vê algo caindo, não se vê esta força em ação, mas se acredita que ela esteja agindo não tanto pelo que estamos vendo, mas pelo que aprendemos em algum lugar a respeito dos estudos científicos, (na escola, nos livros, numa conversa).
Vemos, e acreditamos... no que não vemos.

Não dá pra ver a DEus. MAs dá pra saber que Ele existe. Dá pra olhar ao redor em nosso mundo e crer naquilo que não vemos, por causa daquilo que vemos - Sua ação como força a atrair tudo para Si. E também por que aprendemos isso de algum lugar - na Bíblia, numa conversa, num estudo.

Ver e crer... no que não vemos.

Você acredita?

Comentários

Anônimo disse…
Eu acredito em Deus e na gravidade, mas eu várias outras coisas que dizem como cientificamente comprovado eu não a credito ou tenho dúvidas. Ocorre mais contradições nessas coisas que eles tentam "provar" do que nas que não tentam...
Anônimo disse…
Quem escreveu o comentário de antes fui eu, a Dje
Anônimo disse…
De fato, Dje.
E o que se pode constatar facilmente também é que nossa vida é muito mais apoiada em coisas que acreditamos do que nas que podemos ter certeza.
Exemplo simples: a gente só atravessa o sinal verde porque acredita que a outra pessoa vai parar no vermelho. Se não, ficaríamos parados.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros