Chocolate


"(...) Substância "positiva" encontrada no chocolate é a feniletilamina, também conhecida como "hormônio da paixão". Cientistas explicam que, quando estamos apaixonados, aumenta a produção de feniletilamina pelo organismo. Por isso, quando algumas pessoas passam por um processo de desilusão amorosa, muitos recorrem ao chocolate numa tentativa inconsciente de "compensar" a quantidade desse hormônio.”
Fonte

Este é o tema do culto contemporâneo de Hoje. Chocolate.

A fé em Cristo supre nossa carência mais profunda: necessidade de sentido pra vida, de termos paz de Espírito. A Páscoa é a lembrança de que quando nos frustramos com as paixões deste mundo, temos o Amor de Deus para nos suprir, fortalecer e dar sabor à vida.


E você, gosta de chocolate?

Comentários

Anônimo disse…
Impressionante: eu disse exatamente isto (com outras palavras) para uma colega, na sexta-feira, quando ela estava reclamando que estava carente e não sabia o que fazer...
Anônimo disse…
è,de fato, um remédio infalível, não, Berry?...
Anônimo disse…
Foi numa véspera de Páscoa que conversamos pela primeira vez, via HC
Anônimo disse…
Quando criança, gostava mais de chocolate. Mas não lembro de comê-lo por carência. Acho que era de guloso mesmo...hehehe
Anônimo disse…
O mais ´difícil é aceitar o que diz a nutricionista da matéria, de que o chocolate mais sáudável é o amargo. Não dava pra se o ao leite, branco, alpino?...

"A nutricionista Marília Fernandes, 40, da Unifesp, defende o consumo do chocolate, principalmente o amargo. Segundo ela, o chocolate amargo, feito do cacau puro e sem a adição das gorduras do leite, contém alto teor de flavonóides, antioxidantes que reduzem os riscos das doenças cardiovasculares."
Anônimo disse…
Sou chocólatra de carteirinha...

Dou preferência para as sobremesas que tenham o chocolate como ingrediente principal.

Mas, ando me cuidando ultimamente, chocolate puro (aquele que é vendido em barras) tem muita gordura.

Nescau de manhã é clássico...
Anônimo disse…
O pior é quando bate aquela "carência" e a gente come uma barra numa sentada...Trocar carência por culpa acaba sendo um mau negócio...
Anônimo disse…
Sobre Nescau, Eduardo, melhor ainda que ele é um chocolate em pó pra fazer com água quente que trouxemos dos EUA. Nunca vi por auqi. É Show de bola!
Anônimo disse…
Finalmente inventaram um chocolate solúvel em água que seja gostoso. Porque leite Ninho com Nescau (utilizado em acampamentos)é horrível!!!

Aí vai a minha receita matinal: Nescau com leite a gosto e uma colher de chá de Nescafé ( triturando bem os "grãozinhos" na borda do copo e misturando bem com o pó do Nescau).
Deve ficar melhor que qualquer café do Starbucks, que eu ainda não conheço.

Nunca relacionei a carência com aquela ex-barra de chocolate que eu já comi diversas vezes numa sentada. Vou prestar mais atenção nisso.
Anônimo disse…
Necessariamente, Eduardo, a carência não é sentimental. Às vezes é carência do que fazer mesmos, num sábado à tarde, por exemplo...rs...

O café do Starbucks é o único Café que encontramos nos EUA que se parece com o nosso. Mas ainda assim, o brasileiro ganha.
Anônimo disse…
Não sou chocólatra!!

Mas, quando dá vontade de comer, vai uma barra inteirinha numa tacada só!! Mas isso não é frequênte!

Prefiro outros tipos de doces, tipo tortinha de limão, qualquer doce com morango, leite condensado.....
Anônimo disse…
Uma barra numa tacada?
Aunda bem que tu não é chocólatra, Raquel...rs....
Anônimo disse…
Boa tarde!! seja lá quais são as substâncias do chocolate, ele me faz mto bem.. me deixa de bom-humor.. eu AMO chocolate!
Anônimo disse…
hehe, Melina, tu e a Dje, as duas maiores chocólatras que conheço. A Dje em primeiro, é claro...rs...
Anônimo disse…
Adoro chocolate,princpalmente ao leite,mas não sou de comer muito
na Páscoa como um ovo e deu.

Este post vale para as crianças, a produção desse hormônio?
Anônimo disse…
Boa pergunta, Luciana.
Creio que sim, as crianças também têm suas "desilusões amorosas".

Mas é só um palpite.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros