Ser feliz todo o dia?


Estar sempre bem. Quem não quer?
Mas...quem consegue?

Há muita literatura que nos tenta fazer crer que isso é possível. Mas como ser feliz o tempo todo quando o mundo, as pessoas, - nós mesmos! - somos tão cheios de problemas?

Jesus não prometeu uma vida o tempo todo alegre. Nem mesmo Ele teve. Chorou quando seu amigo Lázaro morreu. Mas prometeu que, sob tristeza ou alegria, o fundamento de paz e segurança que a fé proporciona sempre pode estar lá. Estando com Ele, podemos estar seguros.

Mas, e você: acredita que é possível estar sempre bem?

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia! Estar feliz todos os dias é impossível, há dias em que estamos mto bem, outros nem tanto.. mas quem tem Jesus no coração sempre está bem amparado, disso tenho certeza!! Olha só, na minha agenda está marcado que hoje é o dia mundial da oração, legal, né! Um abraço a todos os 'comentaristas'...
Anônimo disse…
Melina, obrigado pelo toque do dia da oração. Isso pode dar um post hoje à tarde.
Anônimo disse…
Um dos sentimentos que mais interfere no meu dia-a-dia é a ansiedade. Principalmente a ansiedade em saber o que Deus está guardando pra mim. Momentos bons que Ele proporciona se tornam, de repente, um fardo quase insuportável de carregar. Como ser feliz confiando em Deus, se esse sentimento é o resultado da insegurança da minha fé? Ao mesmo tempo em que eu tenho desejos e planos e os coloco diante de Deus, também peço que a vontade Dele prevaleça na minha vida. Isto não é uma contradição?

Parabéns pelo blog. Ótima iniciativa.
Anônimo disse…
Obrigado, Eduardo. Volte sempre.

O ser humano é assim. Nossas vontades são um poço de contradições. Por isso é tão confortadora a verdade que você colocou, "a vontade dele prevaleça em minha vida". Pois esta é sempre coerente!
Anônimo disse…
Muita coincidência! O post de hoje se encaixou com uma dúvida que tive hoje. Voltando da Ulbra esta manhã, vi em um carro de luxo, modelo do ano e com um peixinho indicando que o dono do veículo é cristão, a seguinte frase no vidro traseiro: "Sua vida está ruim? Isto é resultado da sua fé." Até que ponto isso é verdade?
Anônimo disse…
Audrey, talvez essa frase possa ser bem usada em alguns determinados contextos.
Mas assim, solta, não tem nada de bíblica.

A propósito, seja bem vinda!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros